11.10.2012


A próxima conferência do ciclo de conferências Matemática: A Ciência da Natureza, promovido pela Fundação Gulbenkia, terá por tema central a TRIGAMIA INTELECTUAL: POINCARÉ, HAMILTON E PERELMAN, e será proferida pelo Prof. Doutor ANDRÉ NEVES (do Imperial College), decorrendo como habitualmente no auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, daqui a dias, exatamente no dia 14 de Novembro, às 18h00.


André Arroja Neves nasceu em 1975, em Lisboa, e tem desenvolvido investigação na área da geometria diferencial e análise de equações com derivadas parciais. Atualmente é professor do Departamento de Matemática Pura, do Imperial College, em Londres. Iniciou a vida académica no Instituto Superior Técnico e obteve o doutoramento em Matemática na Stanford University, nos Estados Unidos, tendo posteriormente feito um pós-doutoramento na Princeton University, onde foi promovido a professor assistente.

Foi o primeiro matemático português a receber do European Research Council uma Starting Grant. Foi distinguido com outros prémios e bolsas, nomeadamente, pela National Science Foundation, pela Clay Mathematics Institution e pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem inúmeros artigos publicados, designadamente, no Annals of Mathematics e no Inventiones Mathematicae.


Quem não puder estar presente, poderá sempre ter acesso a todas as informações relativas ao ciclo de conferências no site:http://www.gulbenkian.pt/matematica2012  bem como a assistir em direto através do sitewww.livestream.com/fcglive.

Sem comentários:

La vida es un tango y el que no baila es un tonto

La vida es un tango y el que no baila es un tonto
Dos calhaus da memória ao empedernido dos tempos

Onde a liquidez da água livre

Onde a liquidez da água livre
Também pode alcançar o céu

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Escribalistas é órgão de comunicação oficial de Joaquim Maria Castanho, mentor do escribalismo português