11.07.2008


ECOLOJOVEM-“OS VERDES” SOLIDÁRIA COM PROTESTOS DOS ESTUDANTES DO SECUNDÁRIO

Os alunos do Ensino Secundário de todo o país voltaram a estar na rua em sinal de protesto contra as políticas educativas da actual ministra da Educação. O Estatuto do Aluno, a educação sexual, a privatização das escolas e serviços, os exames nacionais e as aulas de substituição são alguns pontos de discórdia entre os estudantes e o Governo.

A Ecolojovem – “Os Verdes” mostra-se solidária com esta acção por defender que estas medidas são prejudiciais ao aluno e ao meio escolar.

Relativamente ao Estatuto do Aluno é considerado "um código penal", tratando os alunos como verdadeiros criminosos, sem estes serem ouvidos em caso de suspensão. Em relação à educação sexual, uma reivindicação antiga, a Ecolojovem – “Os Verdes” acusa os responsáveis de nunca a terem colocado em prática nas escolas, não indo de encontro aos interesses dos alunos.

Os jovens ecologistas têm estado e continuarão a estar atentos a estas políticas que representam um retrocesso nos direitos dos alunos e do próprio sistema de ensino, não deixando de actuar junto dos órgãos onde tem representatividade.

Por tudo isto, a Ecolojovem - "Os Verdes" considera necessário que o Ministério da Educação, na pessoa da Sr.ª Ministra da Educação, deve considerar as inquietudes dos estudantes do ensino secundário e assim promover, através do diálogo, reuniões com as Associações de Estudantes, para que se possa chegar à resolução destes verdadeiros problemas relacionados com a educação.

A Ecolojovem – "Os Verdes"
Lisboa, 6 de Novembro de 2008
Partido Ecologista "Os Verdes"
Rua da Boavista, Nº 83 - 3º Dto - 1200-066 Lisboa
Tel: 213 960 308 / 213 960 291
Fax: 213 960 424
E-mail: osverdes@mail.telepac.pt
Site:
www.osverdes.pt

La vida es un tango y el que no baila es un tonto

La vida es un tango y el que no baila es un tonto
Dos calhaus da memória ao empedernido dos tempos

Onde a liquidez da água livre

Onde a liquidez da água livre
Também pode alcançar o céu

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Escribalistas é órgão de comunicação oficial de Joaquim Maria Castanho, mentor do escribalismo português