9.30.2008

Irá decorrer nos dias 4 e 5 de Outubro, o Fim-de-Semana Europeu de Observação de Aves, iniciativa integrada no BirdLife EuroBirdwatch 2008, organizado em Portugal pela SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves), e à qual o CEAI (Centro de Estudos da Avifauna Ibérica) se associa através da realização de diversas actividades. A primeira actividade (ex. saída de campo) terá lugar no sábado, 04 de Outubro na região de Moura-Mourão-Barrancos que é composta por habitats essenciais para a conservação de diversas espécies de aves ameaçadas. Por isso, a região está classificada como Zona de Protecção Especial para as Aves (ZPE), ao abrigo da Directiva Aves da União Europeia. Para além da avifauna, a região é igualmente importante a nível europeu para a flora e outras espécies da fauna, o que levou à criação do Sítio de Interesse para a Conservação Moura-Barrancos, classificado pela Directiva Habitats. A segunda iniciativa (saída de campo) irá decorrer no dia 05 de Outubro na Lagoa dos Patos em Alvito. Nestes passeios poderá não só apreciar estas zonas de elevado interesse ecológico e natural, como observar algumas aves que escolhem estes locais como seu habitat.Para participar ou para mais informações, os interessados podem contactar a Carolina Bloise através do número de telefone 266 746 102/962 092 624 ou pelo endereço de correio electrónico cbloise@ceai.pt. Em Portugal, serão várias as localidades a receber as iniciativas do Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves. Vila do Conde, Miranda do Douro, Figueira de Castelo Rodrigo, Parque Natural da Serra da Estrela, Lagoa de Óbidos, Porto Moniz, Funchal, São Miguel e Pico são apenas alguns dos locais onde serão organizados, desde passeios pedestres até viagens de barco.
Saiba mais em www.spea.pt . INSCREVA-SE NAS ACTIVIDADES (2) PROMOVIDAS PELO CEAI
1. Observação de aves em Moura-Mourão-BarrancosTipo: Saída de campoData: 4 Outubro 2008Organização: CEAI - Centro de Estudos da Avifauna IbéricaEnquadramento/Descrição: Deslocação em viaturas do CEAI desde Évora até à zona da visita. Percursos de carro e pedestre.Local: Mourão-Moura-BarrancosGuia: João Luís AlmeidaDestinatários: Todos os interessadosInício: 8h00 na sede do CEAIFinal: 18h00Nº participantes: 12Preço: GrátisRecomendações: Guia de aves, binóculos, máquina fotográfica, vestuário e calçado adequado para a época do ano e para andar no campo, chapéu, água e merenda para o dia.Inscrições: Carolina Bloise 266 746 102/962 092 624


2. Observação de aves na Lagoa dos PatosTipo: Saída de campoData: 5 Outubro 2008Organização: CEAI - Centro de Estudos da Avifauna IbéricaEnquadramento/Descrição: Deslocação em viaturas do CEAI desde Évora até à zona da visita.Local: Lagos dos Patos (Alvito)Guia: João Luís AlmeidaDestinatários: Todos os interessadosInício: 8h00 na sede do CEAIFinal: 13h00Nº participantes: 12Guia: João Luís AlmeidaDestinatários: Todos os interessadosNº participantes: 12Preço: GrátisRecomendações: Guia de aves, binóculos, máquina fotográfica, vestuário e calçado adequado para a época do ano e para andar no campo, chapéu, água e merenda.



Inscrições: Carolina Bloise 266 746 102/962 092 624




CEAI - Centro de Estudos da Avifauna IbéricaRua do Raimundo, nº 119 Apartado 535 7002-506 Évoratel: 266746102 fax: 266745782lmorango@ceai.pt http://www.ceai.pt/



O CEAI É UMA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL DE AMBIENTE (ONGA) DEDICADA À INVESTIGAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE RECURSOS NATURAIS, EDUCAÇÃO PARA O AMBIENTE, ECOTURISMO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

La vida es un tango y el que no baila es un tonto

La vida es un tango y el que no baila es un tonto
Dos calhaus da memória ao empedernido dos tempos

Onde a liquidez da água livre

Onde a liquidez da água livre
Também pode alcançar o céu

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Escribalistas é órgão de comunicação oficial de Joaquim Maria Castanho, mentor do escribalismo português