8.04.2009

Semana Europeia da Mobilidade


BAIXO GUADIANA SUSTENTÁVEL 2009




IV EXPO ENERGIAS RENOVÁVEIS & MOBILIDADE SUSTENTÁVEL E IV ALGARVE GREEN VEHICLE CHALLENGE



MONTE GORDO, 19 a 22 de Setembro de 2009




A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e a Associação Odiana, com a colaboração do site www.algarverenovavel.com, vão organizar de 19 a 22 de Setembro de 2009, em Monte Gordo, a Semana Europeia da Mobilidade e o Baixo Guadiana Sustentável, englobando a IV EXPO ENERGIAS RENOVÁVEIS & MOBILIDADE SUSTENTÁVEL e o IV ALGARVE GREEN VEHICLE CHALLENGE.

Esta iniciativa englobará um variado conjunto de actividades, das quais se destacam 1 Seminário, Sessões de Cinema de Educação Ambiental "Cine-Eco", Visitas a casos exemplares de aproveitamento de energias renováveis, disponibilização gratuita de bicicletas, monitorização do ar/ruído etc.

Graças ao apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, e tal como no ano anterior, todas as entidades institucionais e empresas de energias renováveis, de veículos amigos do ambiente e de protecção e gestão ambiental são convidadas a participar gratuitamente nesta exposição, colocando os seus equipamentos em demonstração, na IV EXPO ENERGIAS RENOVÁVEIS & MOBILIDADE SUSTENTÁVEL.

Nesta exposição poderá ver as melhores marcas de painéis solares térmicos e fotovoltaicos, aproveitamento da energia eólica, geotermia, fornos solares, etc.
Em especial destaque estarão também as empresas que se dedicam à instalação de equipamentos de micro-geração (que permitem a venda à rede de electricidade gerada a partir de energia solar), e claro, todos os veículos amigos do ambiente à venda em Portugal.

A exposição é de entrada livre, e estará patente na Av. Marginal de Monte Gordo de 19 a 22 de Setembro de 2009, das 16.30 às 24h, com a possibilidade de experimentar os vários veículos amigos do ambiente à venda em Portugal, tais como automóveis eléctricos, scooters eléctricas, Bicicletas eléctricas, Segways, Easy-gliders, City cruisers, entre outros. A exemplo do ano passado, ao longo dos dias receberemos dezenas de alunos de escolas locais, e também alguns vindos de longe.

No dia de encerramento – Terça-feira,
dia 22 de Setembro–Dia Europeu Sem Carros, realizar-se-á o IV ALGARVE GREEN VEHICLE CHALLENGE, uma prova única a nível nacional, na qual apenas podem participar veículos realmente amigos do ambiente, automóveis eléctricos, automóveis solares, automóveis híbridos, scooters eléctricas, Bicicletas eléctricas, Segways, Easy-gliders, City cruisers, entre outros.

Esta exposição contará, este ano, com mais de três dezenas de stands, que graças á boa vontade e aposta séria do Município de Vila Real de Santo António nestas matérias, vão ser gratuitos para todas as entidades públicas e privadas empenhadas na divulgação das energias renováveis, mobilidade sustentável e divulgação de energias mais limpas que ajudem Portugal a atingir os objectivos de Quioto, o desenvolvimento sustentado, e a diminuição da dependência petrolífera portuguesa.


Porque esta iniciativa é interessante, inteiramente dedicada às energias renováveis
vimos convidar Vªs Exªs a participar no nosso evento, com a montagem de um Stand nesta Exposição, bem como eventualmente com a colocação de faixas publicitárias, e ou patrocínio - agradecendo que nos respondam com brevidade, impreterivelmente até ao dia 7 de Setembro de 2009.

As inscrições devem ser enviadas com brevidade - como os espaços são gratuitos, esgotam-se rapidamente – para:

ODIANA – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana
Rua 25 de Abril, nº 1
Apartado 21 8950-909 Castro Marim
Telefone: 00 351 281 531 171
Fax: 00 351 281 531 080
E-mail:
s.lourenco@odiana.pt
Horário de funcionamento: 9H00 – 17h30

Contamos convosco!
Pela Comissão Organizadora,
António José Brito
www.algarverenovavel.com
Informações/Dúvidas António Brito Tel. 964144312
Sílvia Lourenço Tel. 964521295

La vida es un tango y el que no baila es un tonto

La vida es un tango y el que no baila es un tonto
Dos calhaus da memória ao empedernido dos tempos

Onde a liquidez da água livre

Onde a liquidez da água livre
Também pode alcançar o céu

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Escribalistas é órgão de comunicação oficial de Joaquim Maria Castanho, mentor do escribalismo português