4.08.2008

VEREADORA ECOLOGISTA PROPÕE MEDIDAS PARA A POUPANÇA E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE ALMEIRIM

Ontem, a Câmara Municipal de Almeirim aprovou, sob proposta da vereadora ecologista eleita pela CDU, Manuela Cunha, um conjunto de acções para promover a poupança e eficiência energética nos edifícios da responsabilidade da autarquia e ainda nos veículos municipais:
1. A Câmara Municipal vai avaliar das vantagens de fazer uma auditoria energética aos edifícios da responsabilidade da câmara no quadro do protocolo assinado entre a Associação Nacional de Municípios Portugueses e a EDP.
2. Foi ainda aprovada a elaboração de um “manual de boas práticas” para ajudar e incentivar a mudança de comportamentos, em matéria energética, dos funcionários e outros utilizadores dos edifícios e veículos da responsabilidade da câmara municipal.
3. A proposta inclui ainda a substituição de todas as lâmpadas de maior consumo por lâmpadas mais eficientes e de menor consumo.

Para mais informações contactar:
(T: 213 919 642 - F: 213 917 424 – TM: 917 462 769)
imprensa.verdes@pev.parlamento.pt

A Câmara Municipal de Évora prepara-se para aprovar a constituição de uma empresa municipal para a gestão e programação dos equipamentos culturais. A conceptualização de cultura traduzida nesse estudo apenas integra os eventos capazes de se constituir como negócios de rentabilidade assegurada.
O estudo de viabilidade económica para a constituição da empresa municipal pode ser consultado
aqui
Preocupados com as consequências que a constituição dessa empresa pode ter para a cidade e com a consciência que a classificação de Évora como Património Mundial da Humanidade implica a preservação do património fisico e imaterial, um conjunto de cidadãos pôs a correr uma petição online designada Defender Évora como uma Cidade de Cultura que pode ser consultada
aqui

A ideia Defender Évora como Cidade de Cultura tem catalizado um vastíssimo número de adesões de cidadãos dos mais variados quadrantes politico-partidários. Mais do que ideia, a petição que prossegue na web é também um espaço de encontro virtual que envolve muita gente num acto claro e transparente de cidadania.

Porque Évora é Património de todos é urgente desenvolvermos esforços em conjunto para impedir a destruição das suas especificidades culturais. Assine e divulgue!

La vida es un tango y el que no baila es un tonto

La vida es un tango y el que no baila es un tonto
Dos calhaus da memória ao empedernido dos tempos

Onde a liquidez da água livre

Onde a liquidez da água livre
Também pode alcançar o céu

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Escribalistas é órgão de comunicação oficial de Joaquim Maria Castanho, mentor do escribalismo português