4.15.2008


INTERPELAÇÃO AO GOVERNO
AMBIENTE E ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO NA AR POR INICIATIVA DE “OS VERDES”


O Grupo Parlamentar “Os Verdes” agendou para o próximo dia 17 de Abril, na Assembleia da República, uma interpelação ao Governo cujo tema é “Ambiente e Ordenamento do Território”.

Para “Os Verdes”, é escandalosa a situação que se tem vivido no Ministério do Ambiente, um ministério desastroso e subordinado a regras de governação onde não pesa a componente ambiental.

Assuntos como o estrangulamento financeiro do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB), a constante desafectação de áreas REN e RAN para os designados Projectos de Interesse Nacional, assim como os sucessivos atropelos aos processos de Avaliação de Impacte Ambiental, instrumento fundamental da política de ambiente, serão alguns temas que estarão em debate.

“Os Verdes” esperam, com este debate, consciencializar os demais deputados para os diversos desafios e problemas ambientais com que se defronta o país, desmascarar a ausência de uma política de ambiente perante a opinião pública e levar o Governo a colocar as questões ambientais na sua agenda e nas suas prioridades.


O Gabinete de Imprensa
(T: 213 919 642 - F: 213 917 424 – TM: 917 462 769)
imprensa.verdes@pev.parlamento.pt

TERTÚLIA NA MOITA POR INICIATIVA DE “OS VERDES”
“ Abril, Educação, Indignação”


O Partido Ecologista “Os Verdes” organiza na Moita, no próximo dia 19 de Abril, um debate de ideias denominado “Abril, Educação, Indignação”, onde estará presente a deputada ecologista Heloísa Apolónia e o dirigente local de “Os Verdes”, Jorge Manuel Taylor, entre outros activistas.

Temas quentes como estatuto da carreira docente, a avaliação dos professores, o concurso de acesso à categoria de professor titular estarão em discussão. Com esta iniciativa, “Os Verdes” pretendem alertar para os perigos da desvalorização da escola pública e do papel dos professores na sociedade portuguesa.

Convidamos os senhores e senhoras jornalistas para participarem nesta acção, que terá lugar na Moita, no Arribar Caffe (Rua Professor Bento Jesus Caraça, nº 45), pelas 16.00h. Para mais informações, poderão contactar o dirigente de “Os Verdes”, Jorge Taylor, através do número 919 753 656.

(T: 213 919 642 - F: 213 917 424 – TM: 917 462 769)
imprensa.verdes@pev.parlamento.pt

La vida es un tango y el que no baila es un tonto

La vida es un tango y el que no baila es un tonto
Dos calhaus da memória ao empedernido dos tempos

Onde a liquidez da água livre

Onde a liquidez da água livre
Também pode alcançar o céu

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Escribalistas é órgão de comunicação oficial de Joaquim Maria Castanho, mentor do escribalismo português