4.15.2008


INTERPELAÇÃO AO GOVERNO
AMBIENTE E ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO NA AR POR INICIATIVA DE “OS VERDES”


O Grupo Parlamentar “Os Verdes” agendou para o próximo dia 17 de Abril, na Assembleia da República, uma interpelação ao Governo cujo tema é “Ambiente e Ordenamento do Território”.

Para “Os Verdes”, é escandalosa a situação que se tem vivido no Ministério do Ambiente, um ministério desastroso e subordinado a regras de governação onde não pesa a componente ambiental.

Assuntos como o estrangulamento financeiro do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB), a constante desafectação de áreas REN e RAN para os designados Projectos de Interesse Nacional, assim como os sucessivos atropelos aos processos de Avaliação de Impacte Ambiental, instrumento fundamental da política de ambiente, serão alguns temas que estarão em debate.

“Os Verdes” esperam, com este debate, consciencializar os demais deputados para os diversos desafios e problemas ambientais com que se defronta o país, desmascarar a ausência de uma política de ambiente perante a opinião pública e levar o Governo a colocar as questões ambientais na sua agenda e nas suas prioridades.


O Gabinete de Imprensa
(T: 213 919 642 - F: 213 917 424 – TM: 917 462 769)
imprensa.verdes@pev.parlamento.pt

Sem comentários:

La vida es un tango y el que no baila es un tonto

La vida es un tango y el que no baila es un tonto
Dos calhaus da memória ao empedernido dos tempos

Onde a liquidez da água livre

Onde a liquidez da água livre
Também pode alcançar o céu

Arquivo do blogue