7.18.2008


“OS VERDES” ORGANIZAM JORNADAS PARLAMENTARES SOBRE TRANSPORTES A 21 E 22 DE JULHO

O Grupo Parlamentar “Os Verdes” organiza nos próximos dias 21 e 22 de Julho as suas Jornadas Parlamentares que terão como tema de fundo os transportes.

No momento em que mais uma vez surge na ribalta o tema da energia nuclear e várias vozes se levantam em defesa da construção de uma central em Portugal, “Os Verdes” consideram fundamental esclarecer um conjunto de questões que têm vindo a ser minimizadas e que muitos pretendem manter na sombra. Para fazer face à actual crise energética, é urgente intervir na área dos transportes públicos colectivos, tornando mais eficaz o sistema actualmente existente e investindo na ferrovia e na mobilidade suave.

O preço dos combustíveis, dizem os especialistas, não mais voltará aos valores de antigamente e, portanto, este é o momento ideal para inverter a tendência de aumento de consumo energético que se tem verificado nos últimos anos. O caminho a seguir deverá passar por uma diminuição do consumo, pelo aumento da eficiência energética, pelo investimento em energias alternativas e pela expansão do actual sistema de transportes públicos com justiça social e coesão territorial.

Para discutir estas matérias, “Os Verdes” reunirão, no âmbito das suas jornadas, com um conjunto de entidades das quais se esperam contributos para o desenvolvimento de iniciativas parlamentares futuras.

Convidamos os senhores e senhoras jornalistas para estarem presentes na conferência de imprensa que se realizará no dia 22 de Julho na sede do Partido Ecologista “Os Verdes” (Rua da Boavista, nº83, 3ºDt.º, Lisboa), pelas 14.30H, onde “Os Verdes” darão conta das conclusões da iniciativa e onde farão a apresentação de um conjunto de iniciativas legislativas.

Para mais informações, poderão contactar “Os Verdes” através do número 917 462 769.

O Grupo Parlamentar “Os Verdes”

O Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”

(T: 213 919 642 - F: 213 917 424 – TM: 917 462 769 - imprensa.verdes@pev.parlamento.pt)
http://www.osverdes.pt/

Sem comentários:

La vida es un tango y el que no baila es un tonto

La vida es un tango y el que no baila es un tonto
Dos calhaus da memória ao empedernido dos tempos

Onde a liquidez da água livre

Onde a liquidez da água livre
Também pode alcançar o céu

Arquivo do blogue